(19) 99745-5055


  • PLANTÃO ODONTOLÓGICOURGÊNCIAS DE DOR, ESTÉTICA, PRÓTESES IMEDIATAS, TUDO EM 1 DIA !.
  • ODONTOLOGIA ESTÉTICACLAREAMENTOS, FACETAS DE ALTA ESTÉTICA E LENTES DE CONTATO.
  • IMPLANTES IMEDIATOSVOCÊ TEM A OPORTUNIDADE DE REALIZAR SEU SONHO EM UM ÚNICO DIA!
  • BOTOX TRATAMENTOS DE DTM E ESTÉTICA, ATENUANDO AS LINHAS DE EXPRESSÃO.
  • PREENCHIMENTO FACIAL E LABIALAUMENTO DO VOLUME DOS LÁBIOS E PREENCHIMENTO DE MARCAS DE EXPRESSÃO FACIAL, DEVOLVENDO O COLÁGENO PERDIDO.
  • ALINHADORES INVISÍVEISORTONDONTIA ESTÉTICA QUE VALORIZA O SEU SORRISO, SEM O USO DE APARELHOS.
PLANTÃO ODONTOLÓGICO1 ODONTOLOGIA ESTÉTICA2 IMPLANTES IMEDIATOS3 BOTOX4 PREENCHIMENTO FACIAL E LABIAL5 ALINHADORES INVISÍVEIS6
css slideshow by WOWSlider.com v8.2

TRATAMENTOS ODONTOLÓGICOS


NO CONSULTÓRIO




Clique sobre o tratamento, Para ver sua descrição.


SPA ODONTOLÓGICO

Sobre o Tratamento

O Centro de Odontologia e Medicina Chiaverini oferece aos seus pacientes uma opção de atendimento diferenciado proporcionando conforto em um tratamento acelerado.

Oferecemos um Café da Manhã Nossa proposta é realizar todas ou a maioria das etapas do tratamento em apenas 1 dia.

Além do atendimento oferecemos acomodações para descanso, café da manhã balanceado, almoço e um agradável café da tarde.

Para este tratamento é importante que o paciente agende uma consulta para que seja planejado todas as etapas do SPA Odontológico. O atendimento de SPA só pode ser realizado após está avaliação inicial.

Neste atendimento proporcionamos ao paciente privacidade total pois o atenderemos com total exclusividade. Para isto fecharmos o expediente do Consultório para dedicarmos toda nossa atenção ao seu tratamento.

Esta opção é interessante principalmente para as pessoas que precisam de urgência nos resultados odontológicos e também procuram um dia de descanso e lazer enquanto tratam de sua saúde bucal.


PROCEDIMENTOS REALIZADOS NO SPA ODONTOLÓGICO

Tratamento de Canal - Tratamento de Canal em uma Sessão, Clareamento de Dente com Canal Tratado.
Tratamento de Canal em uma Sessão!
Implante Dentário - Implantes Dentários de Emergência.
Restauração de Dentes - Restauração em Resina, Restauração em Porcelana.
Limpeza de Dentes - Profilaxia Dentária.
Raspagem de Dentes - Raspagem Dentária.
Clareamento Dentário - Clareamento Dental a Laser, Clareamento Dental Caseiro.
Facetas em Porcelana
Lente de Contato Odontológica
ATENDIMENTO A DOMICÍLIO

ATENDIMENTO ODONTOLÓGICO DOMICILIAR


DENTISTA A DOMICÍLIO!


Oferecemos a opção onde o paciente pode realizar seu tratamento dentário completo fora do nosso Consultório Odontológico, passando assim a receber um dentista em sua casa. Este tratamento é conhecido como Home Care Odontológico.


Atendimento Home Care, atendimento domiciliar no consultório odontológico Chiaverini
Atendimento Home Care, atendimento domiciliar no consultório odontológico Chiaverini


Por que o Tratamento Odontológico Home Care é diferenciado ?

Realizamos atendimentos em domicílios, residências, empresas, entre outros: para isto há a necessidade de realizar um prontuário com o planejamento completo do tratamento odontológico, dando ao paciente a oportunidade de sentir-se confortável, confiante e completamente seguro, este planejamento é chamado de Avaliação Clínica.


Primeiramente pensava-se em atendimento domiciliar somente àqueles pacientes que possuíam alguma forma de incapacidade de locomoção como pacientes idosos, pacientes especiais ou com paralisias, acamados ou com doenças como Alzheimer ou Parkinson.


Atualmente o Atendimento Odontológico Domiciliar vem sendo amplamente difundido entre a população. Esta mudança ocorreu a partir do momento em que houve uma alteração no estilo de vida das grandes cidades e o tempo tornou-se muito valioso. O deslocamento passou a tomar muitas horas úteis da vida das pessoas.


Consideramos uma pessoa muito atarefada, que em cidades grandes como Campinas e São Paulo, não tem três horas de seu dia, para se deslocar no trânsito para ser atendida em uma consulta com seu dentista. Assim, também incluímos funcionários de empresas que necessitam de atendimento durante o dia, mas não têm tempo hábil na hora do almoço para ir ao dentista, executivos em viagens e empresários. Além destes há as pacientes grávidas que recebem um tratamento odontológico todo especial durante sua gravidez.


Outro perfil de pacientes que utiliza os serviços de atendimento odontológico a domicílio são aqueles que sentem pânico de consultórios odontológicos. Estes são beneficiados pelo conforto, pois recebem um dentista em suas residências, no conforto e segurança de suas casas.


Realizamos este atendimento à idosos, pacientes portadores de Parkinson, Alzheimer, Instituições como Casas de Repouso, residências, empresas ou eventos.


Atendemos as cidade de Campinas, Hortolândia, Jundiaí, Paulínia, Valinhos, Sumaré, Indaituba, Cosmópolis, Limeira, Americana, Holambra. Arthur Nogueira, São Paulo e região através do sistema de Antendimento Odontológico Home Care.



SAIBA MAIS SOBRE O ATENDIMENTO ODONTOLÓGICO EM CASA!



PLANTÃO ODONTOLÓGICO HOME CARE 24 HORAS




URGÊNCIAS DE DOR


AGENDAMENTO


Avaliação Clínica - Planejamento do Tratamento Home Care.

Raspagem de Dentes - Raspagem Periodontal.

Limpeza de Dentes - Profilaxia Dentária.

Restaurações de Dentes - Restauração em Resina, Restauração em Porcelana.

Prótese Dentária - Próteses Fixa, Prótese Provisória, Prótese Total, Prótese Removível, Faceta em Porcelana.

Clareamento Dentário - Clareamento Dental a Laser, Clareamento Dental Caseiro.

Cirurgia Dentária - Extração de Sisos, Extração Dentária.

Tratamento de Canal - Tratamento Endodôntico.

Higiene Bucal - Prevenção e Orientação à Higiene Bucal.

Gengivite - Inflamação na Gengival.

Cárie - Tratamento contra Cárie.

Urgências de DOR.


Veja nossos horários!


PLANTÃO ODONTOLÓGICO 24 HORAS - DENTISTA DE PLANTÃO EM CAMPINASNosso Consultório Odontológico oferece um serviço inovador de Plantão Odontológico para casos de urgência, saiba mais!


Para agendar uma Avaliação em nosso Consultório entre em contato!
TRATAMENTO DE CANAL

O QUE SIGNIFICA TRATAR O CANAL ?

O tratamento de canal é realizado quando o dente possui uma cárie muito profunda e atinge a polpa do dente (nervo que se aloja no interior dos canais) situados nas raízes. Quando este nervo sofre um ferimento, tem início o processo de inflamação, momento em que o paciente começa a sentir uma dor latejante. O único meio de tratar deste dente e extinguir a dor é remover a polpa, e realizar o canal onde este nervo ocupava.

O tratamento de canal tem uma duração relativamente prolongada, são necessárias algumas sessões até que no interior do dente não reste mais polpa, e esteja em seu interior livre de qualquer resíduo ou infecção. Após este momtento se inicia a obturação dos canais com um material que preencherá internamente a região onde havia a polpa. Este material tem a função de isolar o dente das outras estruturas internas da boca, como sangue, saliva e também bactérias.

Após o tratamento de canal, chamado tratamento ENDODÔNTICO, o dente estará pronto para outra etapa odontológica, que pode ser a RESTAURAÇÃO, que é aquela em que fazemos a restauração em resina da parte dentaria perdida, ou PRÓTESE, na qual aproveitamos as raízes tratadas, e planejamos uma coroa dental protética. Se o seu dente já tem o canal tratado e está com a coloração alterado saiba como solucionar este problema realizando um CLAREAMENTO INTERNO!

FAÇA SEU TRATAMENTO DE CANAL EM UMA SESSÃO!

Em nosso Consultório oferecemos a opção de realizar seu tratamento endodôntico em apenas uma sessão, com isto o paciente recebe uma dose menor de anestesia e medicação. Desta forma sua recuperação é mais rápida e tranquila.

O Consultório está equipado com equipamentos de última geração para proceder em seu atendimento. Com o aparelho radiográfico é possível diagnosticar com precisão cada caso e o monitoramento por video é realizado aumentando a visibilidade em até 60 vezes, melhorando a capacidade de visualização do dentista em seu tratamento. O passo-a-passo de cada tratamento pode ser requisitado pelo paciente pois realizamos a captação do caso através de fotos e video.

Com este mecanismo oferecemos ao paciente transparência em todos os procedimentos e também aumentamos o seu conhecimento sobre o caso.

SINTOMAS MAIS CARACTERÍSTICOS QUE DIAGNOSTICA O TRATAMENTO ENDODÔNTICO:

Dor leve ou moderada, pulsante, durante o dia
Dor moderada a aguda pulsante durante à noite
Medicação analgésica por mais de dois dias,sem diminuição da dor
Necessidade de colocar agua gelada no local para redução da dor
Inchaço no local
Dor difusa, sem conseguir localizar o dente que dói
Para agendar uma Avaliação em nosso Consultório ou para receber um dentista em sua casa entre em contato!
CLAREAMENTO DENTAL


O Centro de Odontologia e Medicina Chiaverini oferece aos seus pacientes uma opção de Clareamento para o paciente que tem o canal tratado e que, com o passar do tempo, teve a coloração do seu dente modificada. Isto ocorre pelo fato do dente não ter mais vida, mudando assim sua estrutura, resistência e cor.

Para os casos em que os dentes com canal tratado já estão amarelados ou cinza existe uma solução que é o Clareamento Interno. Este procedimento, totalmente indolor, consiste na reabertura do dente e inserção de um gel clareador específico para este tipo de tratamento. Após 2 a 3 sessões já é possível notar uma melhora sensível na coloração deste dente com canal.

Após os resultados obtidos pelo processo de Clareamento Interno é realizada a associação com o Clareamento Externo, podendo ser o Clareamento a Laser ou o Clareamento Caseiro que o paciente realiza em sua casa com a moldeira feita pelo dentista.

Para agendar uma Avaliação em nosso Consultório entre em contato!
RESTAURAÇÃO DE DENTES

Sobre o Tratamento

Restaurar um dente significa reconstruir a parte dentária que foi atingida por uma cárie ou foi perdida devido um acidente sofrido pelo paciente. Uma restauração pode ser feita em vários materiais, como Resina, Amálgama, Prata, Ouro entre outras.

Atualmente, as pessoas que procuram seu dentista optam pelo material mais estético, aquele que menos distoa da cor dos outros dentes. Comumente o mateiral mais utilizado nos consultórios é a resina fotopolimerizável. Este tratamento é realizado diretamente na boca do paciente, e possui uma escala de cores variada, que permite ao dentista escolher qual é a cor mais próxima dos outros dentes, dando às restaurações um aspecto estético.



RESTAURAÇÃO EM RESINA

A resina apesar da beleza e naturalidade, é indicada para restaurações pequenas e médias apenas dos dentes anteriores, por não ser suficientemente forte e resistente, como é de fato um dente verdadeiro. O tempo de duração de uma resina é relativamente curto, e requer, após este período, manutenção. A durabilidade deste material está também diretamente relacionada com a qualidade de higiene de cada paciente, assim como também, com seus hábitos diários.

A ingestão constante de alimentos com corantes podem diminuir a duração da estética, ou seja, pode ocorrer a pigmentação deste dente feito em resina. Alguns desses alimentos são o café, refrigerantes e sucos artificiais. Além destes o tabaco e nicotina contribuem para uma perda rápida da cor da resina, e também para o acúmulo de tártaro.

Os trabalhos em resina, comumente utilizados no consultório são:

- Facetas (jaquetas) em dentes anteriores

- Fechamento de espaços entre os dentes anteriores (diastemas).

- Mudança da estética em dentes anteriores, para melhorar a aparência do sorriso.

RESTAURAÇÃO EM AMÁLGAMA

Muito utilizados no passado, práticamente todo paciente adulto possui ou possuiu uma restauração antiga nos dentes posteriores, de cor escura, parecida com metal, este é o Amálgama. Se sua restauração foi feita há mais de vinte anos, aconselhamos fazer uma avaliação clinica e radiográfica para saber se ela ainda está em boas condiçõe ou se há uma cárie infiltrada.

O Amálgamal tem a capacidade de liberar, com o passar dos anos, agentes que causam inibição da dor, por este motivo, mesmo que o paciente possua uma cárie há muito tempo, existe o risco desta cárie atingir o canal deste dente restaurado devido a ausência da sensibilidade de dor.

Apesar dos problemas estético o Amálgama continua sendo uma boa escolha para restaurações medias e grandes, em dentes posteriores. Custam o mesmo valor que uma de resina, e duram muitos anos. O inconveniente é que não são estéticas, tendem a escurecer com o passar do tempo e liberam mercúrio por muitos anos, pois seu composto é misturado com mercúrio líquido.

RESTAURAÇÃO EM OURO

As restaurações em ouro, ainda são realizadas, em dentes posteriores pelo fato de não serem estéticas. O ouro é um excelente material restaurador, seu tempo de duração é muito grande e não há contra indicação a sua utilização.

Para agendar uma Avaliação em nosso Consultório ou para receber um dentista em sua casa entre em contato!
PRÓTESE DENTÁRIA


PRÓTESE DENTÁRIA

Existem muitos tipos de próteses dentárias, como as Próteses Removíveis, Próteses Totais, Próteses Fixas, entre outras. Prótese, como o próprio nome diz, é um aparelho que substitui alguma parte perdida do nosso corpo, e no caso da odontologia, substitui elementos dentais faltantes, tentando buscar com o máximo de conforto e estética a reabilitação fisiológica bucal.

Através de uma prótese, o paciente encontra melhorias na qualidade de vida, e um novo estímulo para se reintegrar com felicidade à vida social, pois o paciente consegue sorrir com segurança, se alimentar como sem dificuldade, e volta a viver sem dor e insegurança.



PRÓTESE REMOVÍVEL

A Prótese Removível é indicada aos pacientes que têm ausência de alguns dentes. Esta prótese é composta por uma armação em metal polido onde fixam-se os dentes protéticos. Esta armação se encaixa nos espaços entre um dente e outro, e são presas sob pressão, através de grampos. Trabalhamos com próteses estéticas que são elaboradas diferentemente para cada caso, onde a estética for conveniente. Esta prótese não comprime os tecidos da boca, pois é ajustada ao dente, e há um espaço entre a armação protética e a gengiva, não causando dores ou inflamações. Este sistema de prótese é feito para ser removido e higienizado diariamente.

PRÓTESE TOTAL

A Prótese Total também conhecida como Dentadura é indicada aos pacientes que já não mais possuem dentes. Esta prótese reproduz todos os dentes perdidos pelo paciente. Sua estrutura gengival é feita com resina para suportar os dentes protéticos, esta base é ajustada ao tecido da boca, se acomodando perfeitamente ao rebordo, sem ficar folgada ou apertada. Isso porque realizamos uma moldagem precisa das arcadas onde serão instaladas as próteses. A prótese virá com dentes do tamanho mais indicado para o seu formato de rosto. Cores de gengiva e dentes são escolhidas com cautela de acordo com a idade e desejo de cada paciente. Esta prótese reabilita também a flacidez e enrugamento da região ao redor da boca causadas pela ausência prolongada de dentes. A pele e os músculos faciais tornarão-se preenchidos, ganhando ares de rejuvenescimento.

PRÓTESE PROVISÓRIA

O QUE É PRÓTESE PROVISÓRIA?

A prótese provisória é aquela em que o paciente usa por um período curto de tempo até que sua prótese definitiva fique pronta. Trata-se de uma emergência, quando o paciente tem um compromisso social ou mesmo lida com o público diariamente e não pode ficar sem seus dentes por um só dia.

Este tratamento é indicado também para o paciente que precisa realizar várias cirurgias dentárias em um só dia e, para diminuir o desconforto pós cirúrgico, no mesmo dia em que são realizadas as cirurgias, instalamos as próteses provisórias, para que o paciente não saia do consultório sem seus dentes. Trata-se de um procedimento específico e especialilzado, com alto grau de satisfação dos pacientes, pois a reabilitação provisória é realizada em um só dia.

PRÓTESE FIXA - COROA DENTÁRIA

Próteses Fixas são aquelas que utilizamos as raízes dos dentes naturais para fixá-las. Trata-se da colocação de um núcleo metálico no interior da raiz, já com seu canal tratado (ver tratamento de canal). Sobre este núcleo de metal, vem a coroa em diversos materiais, que é cimentada repondo o dente anteriormente perdido, com sua estética e função originais.

As Coroas podem ser em:

Coroa em Resina

Coroa Métalo-Plasticas

Coroa Métalo-Cerâmicas

Coroa em Porcelanas

Coroas em Resina são indicadas para dentes anteriores devido o fato de não serem altamente resistentes e possuem um custo de tratamento reduzido.

Coroas Metalo Plásticas são coroas de resina com um revestimento interno em metal, portanto mais resistentes, e são indicadas em dentes posteriores.

Coroas em Metalo Cerâmica são de porcelana com revestimento em metal, indicadas tanto para dentes posteriores quanto para anteriores, trazendo dois benefícios juntos, o da melhor estética juntamente com alta resistência e durabilidade.

Coroas em Porcelana conferem um tratamento altamente estético, resistente e durável em dentes anteriores.

As Próteses Fixas podem ser feitas em um ou mais dentes, podendo também serem unidas entre dentes vizinhos. Segue abaixo uma ilustração para facilitar o entendimento de cada elemento e como se calcula o preço deste tratamento.

O Paciente T, necessita de uma prótese fixa em seu Primeiro Molar Inferior. Para inciar a confecção da Prótese Fixa é necessário a realização dos seguinte procedimentos.

Tratamendo de canal do dente.

Realização de Raio X.

Confeccionar Prótese Provisória.

Confeccionar o Núcleo Metálico.

Confeccionar a Coroa.

Cada etapa deste tratamento têm um valor específico que deve ser calculado para se chegar ao preço do tratamento completo.

RASPAGEM DENTÁRIA

RASPAGEM PERIODONTAL


A raspagem periodontal consiste em remover o tártaro acumulado nas superfícies dos dentes e acometem o tecido gengival. Tártaros são partículas endurecidas compostas de toxinas bacterianas que foram produzidas a partir de alimentos não removidos através da higiene bucal.

O tártaro é o principal causador da perda de suporte dentário, pois ele atinge fibras e ligamentos que ficam na superfície das raízes, e são responsáveis pela sustentação e firmeza do dente na boca. Ao acumularem-se nas superfícies dentárias, eles se estendem sob a gengiva e instalam-se entre estes ligamentos, causando a mobilidade do dente e a consequente perda.

A gengiva torna-se inflamada e ocorre sangramentos. Em muitos casos, o paciente sente dor e não higieniza como deveria, e assim, o quadro da doença avança. O mau-hálito é comum, e impossível de ser reduzido a não ser que seja feito o tratamento periodontal.

A importância da raspagem de dentes é evitar com que o tártaro chegue a causar danos permanentes ao dente. Ao serem removidos, a gengiva volta ao seu estado de normalidade, pára de sangrar, o mau-hálito diminui e o paciente obtém uma qualidade de vida melhor.

SAIBA A DIFERENÇA ENTRE RASPAGEM E LIMPEZA PERIODONTAL

A limpeza de dente consiste em remover com um motor de baixa freqüência, de forma totalmente indolor, a placa bacteriana. Trata-se de uma escova acoplada, que circula entre os dentes, de maneira mais rápida, conseguindo remover de uma forma precisa os resíduos acumulados que os pacientes não conseguem retirar com a escovação.

Após a limpeza dental, há a importância de realizar a aplicação de flúor, pois é ele que bloqueia a instalação de novas cáries.

IMPORTANTE: Limpeza de dentes é diferente de Clareamento dentário!

A Somatória da limpeza dentária com a raspagem de dentes podem garantir em um sorriso mais límpido e claro, devido a remoção do tártaro e da placa bacteriana, mas a limpeza de dentes nunca irá clarear os dentes, porque apenas um produto específico de CLAREAMENTO irá deixar seus dentes mais brancos.

NOSSO CONSULTÓRIO ODONTOLÓGICO possui um aparelho especialmente projetado para a realização da remoção do tártaro, chamado de ULTRASSOM. Com ele, as sessões tornam-se mais rápidas, e menos desconfortáveis. Aconselhamos aos pacientes que façam raspagens em períodos de seis meses. A higiene bucal deve ser mantida após a orientação do dentista, e ela é fundamental para que não reapareçam novos cálculos.

Para agendar uma Avaliação em nosso Consultório ou para receber um dentista em sua casa entre em contato!
LIMPEZA DENTÁRIA
Limpeza Dentária - Profilaxia

A limpeza de dente consiste em remover com um motor de baixa freqüência, de forma totalmente indolor, a placa bacteriana. Trata-se de uma escova acoplada, que circula entre os dentes, de maneira mais rápida, conseguindo remover de uma forma precisa os resíduos acumulados que os pacientes não conseguem retirar com a escovação.



Após a limpeza dental, há a importância de realizar a aplicação de flúor, pois é ele que bloqueia a instalação de novas cáries.



IMPORTANTE: Limpeza de dentes é diferente de Clareamento dentário!



A Somatória da limpeza dentária com a raspagem de dentes podem garantir em um sorriso mais límpido e claro, devido a remoção do tártaro e da placa bacteriana, mas a limpeza de dentes nunca irá clarear os dentes, porque apenas um produto específico de CLAREAMENTO irá deixar seus dentes mais brancos.



Para agendar uma Avaliação em nosso Consultório ou para receber um dentista em sua casa entre em contato!
CIRURGIA DENTÁRIA


Sobre o Tratamento

O procedimento cirúrgico em um Consultório Odontológico baseia-se na remoção de um dente, por motivos de inflamação, fratura ou até mesmo para um determinado tipo de planejamento odontológico.

Para o paciente, trata-se de um procedimento indolor, devido a aplicação da solução anestésica, importante para a analgesia. Caso o paciente ainda tenha medo de procedimentos cirúrgicos, como é o caso de grande parte dos pacientes, seguem alguns argumentos que poderão ajudar a diminuir este trauma.

Em nosso Consultório desde a primeira consulta, explicamos ao paciente a razão pela qual será realizada a cirurgia, e fazemos um planejamento detalhado e cuidadoso. Através de uma avaliação de seu estado de saúde, verificamos se o paciente possui algum tipo de doença como pressão alta ou diabetes, por exemplo. Isso é feito para a maior tranquilidade no momento da cirurgia, e através desta avaliação, podemos medicá-lo com drogas corretas que inibam a sensação de dor, e impeçam inchaços, além de garantir um pós operatório confortável e recuperação rápida.

A perfeita comunicação com o paciente, e a atenção às suas queixas e medos são os fatores fundamentais para o sucesso cirúrgico, e é este o nosso maior segredo, prepará-lo psicologicamente e fisicamente para o seu tratamento.

Temos em nossa equipe, uma Psicóloga especialmente contratada para realizar sessões afim de diminuir o pânico ou trauma de pacientes que possuem fobia à dentistas.

O Centro de Odontologia e Medicina Chiaverini trabalha para o seu bem estar e, de forma humanizada e muito especializada, preparamos você para sentir-se bem e confiante.


Para agendar uma Avaliação em nosso Consultório ou para receber um dentista em sua casa entre em contato!
IMPLANTE DENTÁRIO


Sobre o Tratamento

A Reabilitação odontológica com Implantes Dentários é a mais atual forma de devolver ao paciente a função mastigatória perdida assim como sua estética.

Quais as dúvidas mais frequentes sobre os Implantes dentários?

- Existe alguma contra-indicação para colocar Implante?


Sim, todo paciente deve ser avaliado, em seu estado de saúde, devendo estar saudável ou compensado. Pacientes com Diabetes, Pressão alta, Cardíacos e outras efermidades deverão informar o seu dentista, para que sejam tomadas as devidas cautelas a respeito de medicação, anestesia e pós operatório.

- A cirurgia de Implante dentário é dolorida?

Não. A realização de uma cobertura antibiótica, antiinflamatória e analgésica apropriada a cada paciente promove uma proteção e também um preparo que inibe e impede o processo doloroso. Cada paciente tem uma indicação para a melhor medicação.

- O Implante dentário pode ser rejeitado?

Não. O material do qual é feito o implante é Titânio, e este é um material biológicamente compatível e aceito pelo organismo humano, e portanto não há rejeição.

- Meu Implante caiu, qual é o motivo mais provável?

Quando isso ocorre, não se trata de rejeição. Há diversos questionamentos a cerca deste resultado. Quando realizamos um planejamento para a colocação de implantes, nós avaliamos muitos aspéctos do paciente:

- Sua quantidade de osso, na mandíbula ou maxila.

- Qual o tamanho do Implante que será colocado.

- Qual a intensidade de força que o paciente colocará na região, para que o implante consiga receber esta força sem transferi-la para o osso.

- Qual o tipo de tecnica que usaremos para a realização do procedimento.

Baseado nestas análises, nos certificamos de todas as possibilidades para que os implantes permaneçam onde foram instalados.

O TRATAMENTO

Na primeira sessão o Cirurgião Dentista realiza uma avaliação inicial de planejamento do tratamento odontológico completo. O paciente necessita de uma documentação com exames radiográficos que é pedida pelo Cirurgião Dentista. Após o Planejamento a cirurgia é agendada para colocação do implantes.

TIPOS DE CIRURGIA DE IMPLANTE

Existem basicamente dois tipos de cirurgia para colocação de Implantes.

CARGA IMEDIATA - Quando o paciente recebe o implante e o dente definitivo no mesmo dia. Para a realização deste procedimento é necessário analisar a indicação correta para cada paciente.

IMPLANTE CONVENCIONAL - O paciente recebe o implante e aguarda alguns meses até que seja formado osso ao redor da peça implantada. Após este tempo são colocados os dentes definitivos.

O Consultório Odontológico realiza todos os tipos de cirurgias de implantes com um corpo de especilistas na área da Implantodontia.

Para agendar uma Avaliação em nosso Consultório entre em contato!
APARELHOS ORTODÔNTICOS


Sobre o Tratamento

Está em busca de um novo sorriso? O uso de aparelhos ortodônticos são a solução para o paciente que deseja a melhoria estética e a correção da fisiologia mastigatória.

Atualmente, os aparelhos ortodônticos vem sendo modificados em sua estética para melhorar também a aparência para o paciente, para que ele se sinta satisfeito duranto o seu tratamento. Diversos materiais podem ser escolhidos, para colocação do aparelho ortodôntico fixo:

APARELHO EM SAFIRA / PORCELANA

Aparelho fixo, com coloração da cor do dente, altamente estético e considerado a melhor opção para o tracionamento ortodôntico. Rápida movimentação e resultados visíveis já no primeiro mês.

APARELHO EM RESINA

Aparelho ortodôntico fixo em resina é considerado um aparelho estético, e pode ser feito na cor dos dentes do paciente.

APARELHO METÁLICO

É o aparelho convencional e o mais usado ainda hoje e dá um excelente resultado final. Para agendar uma Avaliação em nosso Consultório ou para receber um dentista em sua casa entre em contato!
HIGIÊNE BUCAL


HIGIENE BUCAL - PREVENÇÃO E ORIENTAÇÃO À HIGIENE BUCAL

COMO DEVO ESCOVAR MEUS DENTES ?


Primeiramente, vamos colocar a frente nossas armas de limpeza:

1 escova de dentes macia, cabeça pequena

Pasta de dentes

Fio dental

FORÇA DE VONTADE

Postos a frente, imagino que todas as pessoas possuem um modo de escovação. Basicamente, não tem segredo, é simplesmente colocar pasta na escova, escova na boca, mãos fortes em tempo recorde. Não é bem assim, caros pacientes. Para surpresa de todos, há uma técnica de escovação, e ela mostra-se muito eficiente, uma vez adotada e seguida com freqüência.

Vamos a ela!

1 - Olhando para o espelho, visualize sua boca aberta.

2 - Divida a boca em quatro partes que são: Superior Esquerdo e Superior Direito. E Inferior Esquerdo e Inferior Direito.

3 - Eleja um quadrante para começar a escovar, exemplo, superior direito.

4 - Faça movimentos circulares, fazendo com que a escova alcance sempre dois dentes. Você irá escovar de dois em dois dentes, todas as faces.

5 - Escove até o quadrante superior esquerdo.

6 - Agora, retorne com a escova dental, no quadrante inferior direito. Movimentos circulares, de dois em dois dentes, até o quadrante inferior esquerdo.

7 - Quando chegar aos dentes incisivos (os dentes da frente, inferiores), abaixe a cabeça até que consiga ver através do espelho, as faces internas destes dentes. Posicione a escova de dentes perpendicularmente aos dentes, fazendo movimentos de dentro pra fora, da gengiva para fora.

8 - Faça o mesmo com todas as superfícies oclusais (a parte que você mastiga). Posicione a escova de dentes de forma “vai e vem” tirando os resíduos do fundo e trazendo para frente.

9 - Todas as superfícies voltadas para as bochechas e lábios, são escovadas com movimentos circulares.

10 - Todas as plataformas oclusais, são escovadas no sentido “Vai e vem”.

A importância de se eleger um quadrante para escovação é justamente que você sabe de onde começou e sabe para onde vai, de modo ordenado. Assim, você não se perde, e não corre o risco de escovar muito uma região e pouco, ou nenhuma, outras.

Todos os dentes são escovados, até o fim, e a boca inteira é submetida a tempos de escovação e esforços iguais. Após a Escovação de todos os dentes, você fará a escovação dos tecidos moles, ou seja, LÍNGUA, BOCHECHA , GENGIVA. Escove a língua, do fundo para frente. Se você é fumante, atente-se para o fundo da língua, se ela está amarelada. Esta coloração é causada pela nicotina e tabaco, e são responsáveis pelo mau-cheiro característico. A escovação bem efetiva, consegue remover essas placas amareladas, e assim, reduzir o mau hálito.

Em seguida, passe o fio dental, dente por dente, da gengiva para fora. Verifique se alguma área está sangrando. Caso isso ocorra, é sinal que há uma inflamação, possível gengivite. Por tanto, passe a higienizar com maior cautela e atenção aquela região, até que os dias passem e a inflamação acabe.

Com todos os métodos para uma higienização eficaz, é grande a chance de se obter uma boca saudável. Peça ao seu dentista, que o oriente, especificamente para o seu caso. Há diversos tipos de escovas, cada uma para um caso, assim como técnicas que serão eficazes para remover qualquer tipo de retenção alimentar.

Para agendar uma Avaliação em nosso Consultório ou para receber um dentista em sua casa entre em contato!
TRATAMENTO GENGIVITE


GENGIVITE - INFLAMAÇÃO NA GENGIVA

Você já percebeu, enquanto escovava seus dentes, se alguma vez sua gengiva sangrou? Caso a resposta seja sim, você pode estar com o que chamamos de GENGIVITE.

A Gengivite ocorre quando as técnicas de escovação estão sendo falhas, ou seja, quando não escovamos corretamente nossos dentes. O acúmulo de resíduos alimentares e açúcares sobre a superfície dos dentes, e também da gengiva, fazem com que haja uma reação bacteriana que acaba causando a inflamação gengival.

Os sinais claros de Gengivite são:

Sangramento gengival durante a escovação.

Sangramento gengival ao passar o fio dental.

Dores ao escovar algumas áreas, e também localizadas, dificultando a higienização.

Para que a Gengivite seja controlada, é preciso, primeiramente melhorar as técnicas de escovação, e começar a implementar o FIO DENTAL, nos hábitos diários.

Monitorar o tipo de alimento que está sendo consumido, também é uma dica importante.

Você sabia que durante a noite, nosso fluxo salivar fica reduzido? E o que isso pode representar?

Significa o seguinte: Que se nos alimentarmos durante a noite, e não escovarmos os dentes, aqueles resíduos alimentares permanecerão sobre os dentes e gengivas, causando uma fermentação bacteriana, gerando um grande acúmulo de Placa Bacteriana. Isso acontece com maior incidência de noite, porque é justamente neste período, durante o sono, que as glândulas salivares reduzem sua quantidade de saliva, e com isso, os dentes ficam em maior contato com os resíduos alimentares, sem a presença da saliva.

A saliva controla a acidez da boca (o PH bucal), e também nos favorece, em fazer uma parcial higienização, assim como digestão inicial dos alimentos. Por isso, que torna-se tão importante, a ultima escovação antes de dormir. Além de evitarmos a Gengivite, estamos também favorecendo um meio bucal higienizado, longe de bactérias, que também são responsáveis pela cárie.

Para agendar uma Avaliação em nosso Consultório ou para receber um dentista em sua casa entre em contato!
TRATAMENTO CÁRIE


TRATAMENTO CONTRA CÁRIE

Cáries são famosas, e geralmente facilmente reconhecidas por seus donos! Normamente possuem coloração escura, marrom ou negra, e geralmente são bastante dolorosas.

As Cáries ocorrem basicamente por causa da falta de higiênie, por acúmulo de resíduos alimentares e excesso de açúcar. Os alimentos com excesso de açúcar, provocam nos dentes, uma reação de fermentação, devido as bactérias instaladas em nossa boca. Essas bactérias se instalam em dentes que não são higienizados, e a falta de limpeza freqüente faz com que o número de bactérias aumentem até que surjam as cáries.

Para prevenir cáries, é importante uma visita com freqüência ao dentista, a cada quatro ou seis meses. Mesmo que você não tenha cáries, é bom realizar inspeções minuciosas e também fazer as limpezas semestrais. Com estas medidas e, juntamente com a aplicação de fluor este problema será solucionado.

Para agendar uma Avaliação em nosso Consultório ou para receber um dentista em sua casa entre em contato!

URGÊNCIA DE DOR


PLANTÃO ODONTOLÓGICO EM CAMPINAS - URGÊNCIA DE DOR


ATENDIMENTO ATÉ ÀS 20:00 HORAS!!

Necessário Contato Telefônico para Verificar Disponibilidade de Horário!


Você está com dor de dente? Precisa ser tratado com urgência?


No Plantão Odontológico, realizamos procedimentos de Urgência como Extrações de Dentes (ver Cirurgia Dentária), Drenágem de Infecções causadas por dentes já comprometidos. Também fazemos sedação da dor para casos em que seja necessário tratar um dente que já deu canal.

Se o seu dente quebrou, ou sua Coroa saiu, também realizamos atendimento de urgência para solucionar o problema de imediato, até que se inicíe o tratamento odontológico definitivo.

O Plantão Odontológico é a solução para pessoas que precisam de um tratamento odontológico rápido, seja para sanar dores ou para casos onde a estética do seu sorriso foi comprometida por algum acidente.

CONHEÇA OS 10 CASOS DE URGÊNCIAS ODONTOLÓGICAS MAIS COMUNS

PLANTÃO ODONTOLÓGICO NO CONSULTÓRIO - DENTISTA DE PLANTÃO EM CAMPINAS


Segunda-Feira: Dentista de Plantão e Tratamentos Odontológicos Completos das 9:00 às 20:00 horas*.

Terça-Feira: Dentista de Plantão e Tratamentos Odontológicos Completos das 9:00 às 20:00 horas*.

Quarta-Feira: Dentista de Plantão e Tratamentos Odontológicos Completos das 9:00 às 20:00 horas*.

Quinta-Feira: Dentista de Plantão e Tratamentos Odontológicos Completos das 9:00 às 20:00 horas*.

Sexta-Feira: Dentista de Plantão e Tratamentos Odontológicos Completos das 9:00 às 20:00 horas*.

Sábado: Dentista de Plantão e Tratamentos Odontológicos Completos das 10:00 às 20:00 horas*.


Domingo: Dentista de Plantão - Necessário contato telefônico para Verificar Disponibilidade de Horários.


* Realizamos Atendimentos de Urgência após o horário do consultório mediante contato telefônico para verificar a disponibilidade de horários.


DENTISTA DE PLANTÃO APÓS ÀS 20:00 HS NA REGIÃO DO CAMPO GRANDE / CAMPINAS


Para saber mais sobre o atendimento odontológico após às 20:00 horas para casos de Urgência de dor acesse!


PLANTÃO ODONTOLÓGICO HOME CARE 24 HORAS


Atendimento em Domicílio de Alto Padrão

Oferecemos um sitema inovador de Plantão Odontológico 24 horas Home Care também conhecido como dentista em domicílio 24 horas. Levamos até o paciente todos os materiais e equipamentos necessários para realizar um atendimento odontológico! Está com dor de dentes e não gostaria de sair de casa de madrugada para procurar um dentista? Ligue para nós que iremos até você!

Receba uma equipe de dentistas no conforto de sua casa e realize seu tratamento de urgência com toda a segurança, cuidado e rapidez! Atendemos as cidades de Hortolândia, Jundiaí, Paulínia, Valinhos, Sumaré, Indaituba, Cosmópolis, Limeira, Americana, Holambra. Arthur Nogueira, São Paulo e região.

Para agendar uma Avaliação em nosso Consultório ou receber um dentista em sua casa clique aqui!
10 CASOS DE URGÊNCIA


OS 10 DE CASOS MAIS COMNUNS DE URGÊNCIA ODONTOLÓGICA


10 - DOR DE DENTE COM CANAL TRATADO:
Quando o paciente relatar este tipo de dor é possível que tenhamos que tomar mais de uma conduta. A Urgência é feita com a desobturação do Canal e a prescrição de medicação indicada para o caso.

09 - DOR NA ATM (Articulação Temporo-mandibular):
Para este procedimento é importante descobrir em Avaliação Odontológica a causa da dor; está pode ter várias causas, e apenas com um diagnóstico correto pode ser decidido o procedimento. Observação importante: Não tome medicação por conta própria pois isto pode agravar o caso e causar uma nevralgia de difícil solução.

08 - CONFECÇÃO DE DENTE PROVISÓRIO: Este é um procedimento para o paciente que perdeu o seu Dente ou Coroa antiga e precisa de um dente provisório. Isto é feito na hora e se trata de um procedimento de Urgência NÃO podendo ser substituido por um tratamento definitivo. Tem pouca durabilidade.

07 - CIMENTAÇÃO DE COROA:
Este procedimento é realizado quando o paciente tem sua Coroa protética descolada. É colocado um material específico para que ela seja novamente fixada no local. Observação importante: não use colas ou materiais não odontológicos, você pode danificar a peça e perdê-la.

06 - RESTAURAÇÃO DEFINITIVA: É um procedimento de Urgência para o paciente que está com uma Carie ou precisa trocar sua restauração antiga. Seu dente é reconstruido com resina.

05 - RESTAURAÇÃO PROVISÓRIA: É um procedimento de Urgência onde o paciente teve sua restauração antiga fraturada e precisa cobrir seu dente provisoriamente até realizar o tratamento odontológico definitivo.

04 - ABCESSO DENTÁRIO: Se trata de um Edema (inchaço) na região de um dente infeccionado, por acúmulo de pus. A Urgência é feita, neste caso, através da drenagem do material infeccioso, em alguns casos o dente pode ser tratado endodônticamente (tratamento de canal) ou extraído (cirurgia). Para quaisquer dos casos é prescrita a medicação indicada. Observação importante: não tome medicação sem a prescrição do seu Dentista ou por conta própria, você pode agravar o caso.

03 - DOR DE DENTE COM INFECÇÃO OU COM MOBILIDADE: Se o dente está infeccionado e não pode ser tratado o canal este é um caso de cirurgia. O paciente é anestesiado para este procedimento e após a cirurgia é prescrita a medicação correta para o caso.

02 - PERICORONARITE:
Dor na Gengiva causada por inflamação relacionada ao Terceiro Molar (Dente do Siso). O procedimento de Urgência é anestesiar o local da dor e realizar uma lavagem da região com materiais odontológicos específicos. Prescreve-se a medicação indicada para o caso. Observação importante: há a necessidade de planejar a segunda etapa que é o tratamento. Em muitos casos pedimos para o paciente realizar uma radiografia panorâmica e programar a extração do dente do siso.

01 - PULPITE AGUDA:
Dor no dente intensa que costuma aumentar durante a noite, não sessa com analgésicos. Para este caso é necessário concluir o diagnóstico com uma radiografia realizada no Consultório e o procedimento de Urgência é a Sedação da Dor, abertura do dente, remoção da polpa inflamada e prescrião de medicação. Posteriormente há a necessidade de realizar o Tratamento de Canal. Observação importante: quando o paciente se auto medica ele corre o risco de tomar a medicação incorreta o que pode agravar mais o caso. Não tome medicação se a prescrição de seu Dentista.

Para agendar uma Avaliação em nosso Consultório clique aqui!
CASOS CLÍNICOS
CASOS CLÍNICOS


Caso 01


O paciente R (32 a.) em avaliação odontológica necessitava de 3 tratamentos de canal, 2 dentes provisórios TRILUX, 1 faceta direta imediata em resina Z 350 - 3M no incisivo central direito e duas restaurações diretas em resina Z 350 - 3M. Este tratamento foi contratado no formato SPA no qual realizamos em 3 dias o tratamento completo.


Caso Clínico 1
Caso Clínico 1





Caso 02


Paciente J. (55 a) em consulta de Urgência apresentou a extrusão (perda) de 2 Implantes incisivos centrais inferiores. O organismo rejeitou as peças após 8 anos da sua instalação. Neste caso realizou-se a colocação imediata de 2 elementos provisórios marca TRILUX fixados nos elementos adjascentes (32 e 42).


Caso Clínico 2
Caso Clínico 2





Caso 03


Paciente A. (60 a) apresentava insatisfação com a irregularidade estética e desnível de oclusão. Realizamos um planejamento apartir das queixas principais, e a pedido da paciente que recusou a sugestão da correção ortodôntica por meio de aparelho fixo, mesmo sabendo que a verdadeira correção oclusal só poderia ser realizada com um tratamento ortodôntico, apresentamos uma outra opção, que solucionaria o seu problema estético, apenas.


Realizamos um planejamento puramente estético, com facetas diretas de resina Z350 - 3M de canino superior esquerdo ao 1° pré molar superior direito. No Incisivo central superior esquerdo, houve um desgaste na região de sobreposição do mesmo com o Incisivo Central superior direito (seta 1). Após o desgaste, foi realizada uma reconstrução total do elemento com resina Z350-3M, seguidamente com uma faceta, do mesmo material.


Na região do 1° pré molar direito, foi colocado um elemento dentário protético, provisório TRILUX, fixado por meio de uma retenção interna, ancorado nos dois dentes adjascentes (seta 2) que possibilitou uma melhora na estética do sorriso (seta 3 e 4). A pedido da paciente, acrescentamos um piercing dental no incisivo lateral esquerdo (seta 5).


Os elementos dentários inferiores foram restaurados e alinhados com facetas em resina z350- 3M.


Realizou-se uma sessão de limpeza e raspagem, para atingir a integridade gengival, e a coloração mais clara dos dentes deu-se pelas facetas.


Com exessão do Incisivo central esquerdo, todos os dentes permaneceram intáctos de desgastes ou de tratamentos endodônticos (canal). Não foi necessário a realização de clareamento.


Este tratamento foi realizado no
formato SPA, em três sessões.


Caso 3
Caso 3
Caso 3


Para agendar uma Avaliação em nosso Consultório clique aqui!


Para agendar uma Consulta na Clínca Médica entre em contato!
(19) 4141-2150 - Tim Fixo

(19) 98812-4880 - Oi
(19) 99745-5055 - Vivo 


    

 

Centro de Odontologia Estética e Medicina Chiaverini, Dentista de Plantão 24 horas em Campinas. Dentista em Águas de Lindóia.
Copyright © 2014