Baixe meus E-books GRÁTIS

Agende pelo Whatsapp

• APOIA.SE5 REAIS FAZ TODA DIFERENÇA!!
  • TELEHOMEOPATIACONSULTAS DE HOMEOPATIA POR VÍDEO CHAMADA
  • ODONTOLOGIA ESTÉTICACLAREAMENTOS, FACETAS DE ALTA ESTÉTICA E LENTES DE CONTATO DENTAL.
  • IMPLANTE DENTÁRIO IMEDIATOVOCÊ TEM A OPORTUNIDADE DE REALIZAR SEU SONHO EM UM ÚNICO DIA!
  • TRATAMENTOS DE DTM E ESTÉTICA, ATENUANDO AS LINHAS DE EXPRESSÃO.
  • Canal do YoutubeORIENTAÇÕES, DICAS, DÚVIDAS E MUITO MAIS!!
APOIA.SE1 TELEHOMEOPATIA1 ODONTOLOGIA ESTÉTICA2 IMPLANTE DENTÁRIO IMEDIATO3 BOTOX4 PREENCHIMENTO FACIAL E LABIAL5 ALINHADORES INVISÍVEIS6

RASPAGEM PERIODONTAL
SAIBA A DIFERENÇA ENTE LIMPEZA E RASPAGEM PERIODONTAL

A raspagem periodontal consiste em remover o tártaro acumulado nas superfícies dos dentes e acometem o tecido gengival. Tártaros são partículas endurecidas compostas de toxinas bacterianas que foram produzidas a partir de alimentos não removidos através da higiene bucal.

O tártaro é o principal causador da perda de suporte dentário, pois ele atinge fibras e ligamentos que ficam na superfície das raízes, e são responsáveis pela sustentação e firmeza do dente na boca. Ao acumularem-se nas superfícies dentárias, eles se estendem sob a gengiva e instalam-se entre estes ligamentos, causando a mobilidade do dente e a consequente perda.

SAIBA A IMPORTÂNCIA DO TRATAMENTO PERIODONTAL

A gengiva torna-se inflamada e ocorre sangramentos. Em muitos casos, o paciente sente dor e não higieniza como deveria, e assim, o quadro da doença avança. O mau-hálito é comum, e impossível de ser reduzido a não ser que seja feito o tratamento periodontal.

A importância da raspagem de dentes é evitar com que o tártaro chegue a causar danos permanentes ao dente. Ao serem removidos, a gengiva volta ao seu estado de normalidade, pára de sangrar, o mau-hálito diminui e o paciente volta a ter sua saúde oral de volta.
Para agendar uma Avaliação em nosso Consultório ou para receber um dentista em sua casa entre em contato!

Consultório Odontológico Dra. Anamaria Chiaverini, Dentista de Plantão 24 horas em Campinas. Dentista em Águas de Lindóia.

Desde 2011 atuando em Campinas