(19) 99745-5055


  • PLANTÃO ODONTOLÓGICOURGÊNCIAS DE DOR, ESTÉTICA, PRÓTESES IMEDIATAS, TUDO EM 1 DIA !.
  • ODONTOLOGIA ESTÉTICACLAREAMENTOS, FACETAS DE ALTA ESTÉTICA E LENTES DE CONTATO.
  • IMPLANTES IMEDIATOSVOCÊ TEM A OPORTUNIDADE DE REALIZAR SEU SONHO EM UM ÚNICO DIA!
  • BOTOX TRATAMENTOS DE DTM E ESTÉTICA, ATENUANDO AS LINHAS DE EXPRESSÃO.
  • PREENCHIMENTO FACIAL E LABIALAUMENTO DO VOLUME DOS LÁBIOS E PREENCHIMENTO DE MARCAS DE EXPRESSÃO FACIAL, DEVOLVENDO O COLÁGENO PERDIDO.
  • ALINHADORES INVISÍVEISORTONDONTIA ESTÉTICA QUE VALORIZA O SEU SORRISO, SEM O USO DE APARELHOS.
PLANTÃO ODONTOLÓGICO1 ODONTOLOGIA ESTÉTICA2 IMPLANTES IMEDIATOS3 BOTOX4 PREENCHIMENTO FACIAL E LABIAL5 ALINHADORES INVISÍVEIS6
css slideshow by WOWSlider.com v8.2

CLAREAMENTO DENTÁRIO







Realizar um clareamento dentário, significa fazer um tratamento específico para modificar a cor de seus dentes, com a finalidade de torná-los mais claros e brancos do que já são.

Existem duas técnicas de clareamento dental para dentes sem canal tratado: Clareamento de Dentes a Laser e Clareamento de Dentes Caseiro.






CLAREAMENTO INTERNO PARA DENTE COM CANAL TRATADO



Se o seu dente já tem o canal tratado e está com a coloração alterada saiba como solucionar este problema com o Clareamento Interno para dentes com canal.


CLAREAMENTO DE DENTES A LASER



O Clareamento Dental à laser consiste em uma ou mais sessões de, em média uma hora de duração cada, na qual é aplicado sobre os dentes, um gel de peróxido de hidrogênio ou peróxido de carbamida, que são responsáveis pela modificação da cor dos dentes. Estes géis são ativados por uma luz específica, e ao reagirem, promovem o clareamento dos dentes.
Explicação: O clareamento de dentes à laser pode causar alguma sensibilidade. Isso pode variar de um paciente para outro, da estrutura de cada dente. Em geral, estes clareamentos promovem uma maior sensibilidade que o convencional caseiro, porque ele é feito em uma sessão apenas, e por isso, é mais potente.

O paciente que desejar realizar o clareamento deve saber em primeiro lugar, que não é aconselhado fazer este procedimento em dentes que estejam cariados, para não causar–lhes dor. Deve-se antes de tudo, restaurar todos os dentes cariados ou que possuam restaurações antigas, recobrir com resina as exposições de raiz, e depois, fazer o clareamento de dentes.


Dentes com canal tratado, principalmente os elementos anteriores, não sofrem alteração de cor, através do clareamento a laser. É necessário para estes casos, fazer um clareamento interno, para que o gel possa clarear o dente por dentro. Um dente com canal tratado é o que chamamos de dente "morto", ele está desvitalizado e sua cor não se assemelha mais com a dos dentes vizinhos. Mesmo com este tipo de clareamento, ainda não é garantido que chegue a um tom muito claro, trata-se de apenas uma tentativa para a melhoria do aspecto do elemento dental.


Pessoas com idade mais avançada em geral, o clareamento melhora o aspecto dos dentes, mas não a ponto de deixa-los brancos. O gel clareador age apenas na camada superficial dos dentes que é o esmalte. Com o passar dos anos, este esmalte vai sendo desgastado naturalmente. Por este motivo as pessoas de mais idade possuem dentes amarelados. Isto ocorre pelo fato da segunda camada dos nossos dentes, chamada Dentina ser amarela. Esta camada não sofre processo de clareamento.



Dentes com Restauração: Os clareadores não agem sobre resinas. Isso significa dizer que, se o paciente possui dentes anteriores com resinas, ele deverá trocá-las, caso contrário, terá em um único dente, duas cores diferentes, bem visíveis.


CLAREAMENTO DENTAL CASEIRO

 

Esta forma de clareamento se difere apenas na concentração do gel clareador, que é reduzida, para que o paciente possa realizar o tratamento clareador progressivamente em sua casa.




O Paciente é moldado numa primeira sessão, para que possamos fazer uma moldeira para cada arcada de sua boca. Nesta moldeira silicone transparente tem a função de alojar o gel clareador. Na segunda sessão, fazemos a entrega de uma bisnaga do gel e ensinamos o paciente a fazer o seu clareamento. A cada semana ele retorna ao consultório para retirar mais uma bisnaga de gel e a fazermos o acompanhamento da cor. Este tratamento é realizado por quinze dias. Tempo suficiente para que o dente atinja sua cor clara máxima.



IMPORTANTE


Cada pessoa tem o sua própria tonalidade de dente e nem sempre é possível chegar ao tom branco máximo desejado. Além das características de cada um, há um fator externo importante, que é o HÁBITO que cada pessoa adota para si, e isso pode diferenciar no resultado final de cada tratamento.


O Tempo de Duração da cor atingida através do clareamento é variável, mais uma vez, com a condição habitual de cada pessoa. Higiene bucal não qualitativa, falta de cuidados com os alimentos de coloração forte, com corantes, tabagismo associado ao álcool, ou mesmo ao café, condenam o tratamento, e muitas vezes, não permitem que cheguemos perto do que poderia ser alcançado.


Para agendar uma Avaliação em nosso Consultório entre em contato!
(19) 4141-2150 - Tim Fixo

(19) 98812-4880 - Oi
(19) 99745-5055 - Vivo 


    

 

Centro de Odontologia Estética e Medicina Chiaverini, Dentista de Plantão 24 horas em Campinas. Dentista em Águas de Lindóia.
Copyright © 2014